Vereador Kaká Se Liga (PSL) confirma ações para reativar a Liga Uberabense de Xadrez  (LUX).  Todas as diretrizes foram alinhadas nesta quarta-feira (17) após reunião realizada pela manhã entre o presidente da LUX, César Cafu com o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Medina, o assessor do vereador, Mario Fernandes Marão e Luiz Alberto Marujo, representando os enxadristas uberabenses.

A LUX está com o calendário de atividades parado desde o ano passado em razão das precariedades da sede, conforme revela o presidente, Cafu. Porém, durante o encontro, ficou acertada a reforma da sede, localizada em área anexa ao Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão). Também será cedido espaço no Jockey Centro, para que a entidade comece a funcionar  até a conclusão da reforma.

O grupo também definiu a realização de campeonato com jogadores da cidade para reinaugurar a sede reformada da Liga. O professor de xadrez Hugo Aquino ficará responsável pelos atletas na idade escolar. Já Marujo e Cafú ficarão responsáveis pelos atletas na categoria adulto.

Para Kaká Se Liga, a reativação da LUX tem como objetivo valorizar o esporte em Uberaba. Além disso, a entidade trabalha o xadrez  na formação do ser humano, principalmente na idade escolar e desenvolvimento cognitivo da criança/adolescente.


Daniela Brito – Assessoria

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020