Kaká Se Liga trabalha para reaproximar Fazu do Governo Municipal

01/04/2013 00:00

Compartilhar

Kaká Se Liga trabalha para reaproximar Fazu do Governo Municipal
 
Diretores das Faculdades Associadas Uberaba (Fazu), por intermédio do vereador Kaká Se Liga (PSL), se reuniram nesta segunda-feira (25) com o prefeito Paulo Piau (PMDB). O encontro teve como objetivo reaproximar a instituição com o governo municipal.
Estiveram presentes o novo diretor-geral Fabio Oliveira, o diretor administrativo, Fabio Borges e atual presidente da Fundagri - mantenedora da Fazu -, Edson Fernandes. O grupo apresentou os principais projetos da instituição que podem ser desenvolvidos em parceria com o município. "É importante que a nova administração municipal dê continuidade nestas parcerias que são importantes para a sociedade uberabense", destaca o vereador.
Entre os projetos que necessitam do apoio público é o software que vai mostrar os dados sociográficos na zona rural beneficiando diretamente o homem do campo - que através de um celular ou tablet, poderá ter acesso a diversas informações sobre o clima, tempo, safra, colheita, entre outros elementos de suma importância para o trabalho rural.
Outro projeto apresentado ao prefeito é o "Porteira Adentro" que chega a 17ª edição em 2013. O evento acontece daqui a dois meses e beneficia diretamente 15 mil pessoas da comunidade uberabense. O "Porteira Adentro" transforma a Fazu em um campus de conhecimento, cultura e pesquisa recebendo projetos e parceiros para divulgar seus produtos e serviços. 
Paulo Piau reconheceu a necessidade de trabalhar em parceria com a Fazu. Segundo ele, existe carência de projetos que podem ser desenvolvidos pela instituição, nas áreas de turismo rural, meio ambiente e agricultura. O prefeito ainda elogiou a iniciativa do vereador.  Enquanto deputado estadual e federal, Paulo Piau afirmou que também sempre trabalhou para ser o representante das instituições da iniciativa privada junto ao Poder Público.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados