Kaká vai homenagear 80 anos do Sanatório Espírita
Os 80 anos do Sanatório Espírita de Uberaba serão homenageados pelo vereador Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga (PSL). O parlamentar teve aprovado em Plenário um Requerimento para a realização da Homenagem Especial.
O Sanatório foi fundado no dia 31 de dezembro de 1933, como entidade filantrópica e hospital macro-regional referência para tratamentos psiquiátricos. Atualmente são atendidos 83 municípios, além de Uberaba, nas regiões do Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas, abrangendo uma população de aproximadamente 2 milhões de habitantes. Aproximadamente 98% das internações acontecem através do Sistema Único de Saúde (SUS)
Inclusive, preocupado com a situação financeira do Sanatório, Kaká incluiu uma emenda parlamentar para o próximo ano, destinada a entidade, no valor de quase R$ 10 mil. O dinheiro deverá ser liberado pelo Executivo até o mês de junho de 2014. 
O Sanatório Espírita passa por grandes dificuldades financeiras e luta para manter o trabalho, idealizado por Maria Modesto Cravo e Inácio Ferreira. São oferecidos, em caráter permanente, atendimento médico, psicológico, ocupacional, odontológico e nutricional, com o apoio do Serviço Social, Farmácia e Enfermagem. Também são adotadas atividades de lazer, terapia ocupacional e orientação familiar. 
 
A data da entrega da homenagem ainda não foi marcada pelo vereador Kaká, mas deverá acontecer no início do mês de dezembro. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020