A Câmara Municipal autorizou o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no orçamento de 2018, atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Educação. O Projeto de Lei alterou a Lei número 12.756, publicada em 29 de dezembro de 2017, que “estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2018”. O objetivo é incluir na Lei, despesa específica não prevista por ocasião da elaboração orçamentária.

O valor é de R$178,3 mil, e a explicação foi dada pelo assessor orçamentário da PMU, Jorge Cardoso. Segundo ele, na elaboração do orçamento a Prefeitura não tinha a previsão inicial para alocar recursos no terceiro setor, sendo que, diante da disponibilidade financeira, e quando na necessidade das entidades, as mesmas podem entrar com seus planos de trabalho e a prefeitura poderá oferecer condições para a execução dos mesmos.

“É a busca da qualidade da prestação de serviços”, afirmou o assessor, destacando que se trata apenas de uma adequação, um remanejamento do custeio para as contribuições.

O líder do prefeito na Casa, vereador Almir Silva (PR), disse que o dinheiro será utilizado para possíveis empreendimentos no terceiro setor, como creches, por exemplo.

Também participaram da sessão Márcia Leocy, assessora da secretaria de Educação, e Taciana de Castro Balduíno, assessoria geral de Orçamento. O projeto foi aprovado por unanimidade.

 

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU

08/08/2018

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020