Legislativo aprova cinco projetos de doação de áreas

18/03/2020 08:49

O Poder Legislativo aprovou nesta quarta-feira (18) cinco projetos que beneficiam empresas de Uberaba com doações de áreas e concessões de estímulos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, acompanhou a sessão para a defesa das matérias juntamente com os respectivos representantes das empresas.

A primeira proposta aprovada autorizou o município a doar área pública e conceder estímulos à empresa “Jotagu Transportes & Logística Eireli”, que atua no segmento de transporte rodoviário de carga.  A ela será doado área de 11 mil m² localizada na Rua Volta Grande, no Distrito Industrial III, avaliada em R$256.960,00. A empresa deverá repassar ao Município, como contrapartida 60% do valor total da área, ou seja, R$154.176,00. O investimento estimado será de quase R$970 mil, com previsão de faturamento anual de R$4 milhões por ano quando instalada e operando.

Em outro projeto, a prefeitura beneficia a ‘Minas Sul Serviços Industriais Ltda.”, que atua no mercado com a prestação de serviços de manutenção e montagem industrial, com área de 2.661,10m², avaliada em R$194.233,69, localizada na Avenida João Batista Ribeiro (antiga avenida 7), no Distrito Industrial II. O beneficiário, que possui previsão de faturamento anual de R$5 milhões por ano quando estiver instalada e operando, irá repassar 20% como contrapartida à administração municipal, que equivale a quase R$39 mil.

A empresa Ana C A Ferreira, que atua no mercado com a fabricação e instalação de estrutura metálica, serralheria em geral e caldeiraria leve, receberá área de 2.375,80 m², na avenida João Batista Ribeiro (antiga Avenida 7), no Distrito Industrial II. A área total está avaliada em R$152.930,25, devendo repassar 60% como contrapartida ao município.

Em outra iniciativa, o governo municipal doa à Plasticeres Industrial Ltda. área de 6.069,46 m² situada na avenida Coronel Zacarias Borges de Araújo, no Distrito Industrial II. A empresa atua no mercado com a produção de embalagens plásticas em polietileno. A área total está avaliada em R$ 419.593,91, e a Plasticeres deverá repassar 20% como contrapartida ao município, o equivalente a cerca de R$84mil. Sua previsão de faturamento anual é de R$8 milhões quando estiver instalada e operando.

Área de 15.365,78 m², localizada na avenida João Batista Ribeiro (antiga

Avenida 7), no Distrito Industrial II, foi doada hoje à empresa Fer Alvarez Produtos Siderúrgicos Indústria e Comércio Ltda., que atua no mercado com a produção de sucatas para fins siderúrgicos, fundições e reciclagem de papelão e plásticos para outros fins.

O Executivo deixa claro que o município tem interesse que a instalação das empresas se concretize, seja por “motivos econômicos, através da geração de empregos, atração de fornecedores e empresas consumidoras da produção, difusão da tecnologia, consumo de matéria-prima ou produtos de empresas da região com agregação de valor”.

O presidente do Legislativo, Ismar Marão, destacou o impacto positivo e a importância da aprovação desses projetos para Uberaba. “Sobre as vantagens em incentivar o crescimento dessas empresas, é relevante citarmos a quantidade de empregos diretos e indiretos que é gerada em nosso município para quem é uberabense. Esses cinco empreendimentos, contemplados com as doações de área, irão oferecer 302 novas vagas de empregos (diretos e indiretos) na cidade”, justificou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU