Legislativo aprova projetos que beneficiam profissionais municipais do Magistério

21/03/2018 17:24

Com aplausos fervorosos no plenário, os profissionais da Educação comemoraram, hoje (21), a aprovação na Câmara Municipal das duas propostas assinadas pelo Executivo, que dispõem sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Profissionais do Magistério da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Uberaba. Ambos, que agora seguem para sanção do prefeito Paulo Piau, são Projetos de Lei Complementar [09/2018 e 07/2018] que alteram outra Lei Complementar de nº 501/2015.

O líder do Prefeito, vereador Almir Silva, cumprimentou os profissionais do setor que estavam presentes, e defendeu a proposta nº 09/2018, que altera os vencimentos dos cargos em comissão da Educação – diretores, vice e diretores de Cemeis -, que estão sendo contemplados com o reajuste anual de 7,13% e ainda, a título de ganho real, com o índice de 2,87 a partir de 1º de março e mais 10% a partir de 1º de julho de 2018. “Este é um projeto importante que refletirá positivamente na vida dessas pessoas. O PLC valoriza quem merece ser valorizado”, disse.

O vereador Alan Carlos da Silva, que também é professor, fez  pronunciamento emocionado aos presentes. “Sempre é preciso se pensar na Educação. Tenho 51 anos, mais da metade de minha existência foi dentro de sala de aula. Só Deus sabe o que os profissionais da área passam nos espaços escolares, ocupando cargos de gestor de escola, onde a sociedade delega a professores e diretores a responsabilidade daquilo que é da família, das associações, e da própria sociedade de um modo geral”, ressaltou Alan.

Já o vereador Rubério Santos parabenizou diretores e professores uberabenses e também a secretária Municipal de Educação, Silvana Elias, que esteve presente na sessão. “Silvana coordena quatro mil profissionais lotados na Secretaria de Educação. Um trabalho árduo, realizado com muita competência”, destacou.

A secretária Silvana Elias agradeceu os parlamentares pelo resultado obtido na sessão desta quarta-feira. “Temos conseguido fazer um trabalho democrático, dialogal e preventivo. Os projetos foram amplamente discutidos com a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Calculamos o tamanho do passo que podíamos dar,” contou Silvana.

Ao final da reunião, a maioria dos vereadores se pronunciou cumprimentando a classe, e todos comemoraram a conquista.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação