Legislativo declara utilidade pública de centro espírita fundado há 75 anos

28/08/2018 14:04

Centro espírita que existe há 75 anos foi declarado de utilidade pública pela Câmara Municipal. O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Alan Carlos da Silva (PEN) e aprovado nesta terça-feira (28).

O Centro Espírita Vicente de Paulo, situado na avenida Capitão Manoel Prata, 403, bairro São Benedito, foi fundado em 19 de julho de 1942. Entre as atividades desenvolvidas estão o estudo do Espiritismo e a propaganda ilimitada de seus ensinamentos doutrinários, assim como a prática da caridade moral e material.

Alan Carlos destacou que a entidade trabalha na divulgação da doutrina espírita, sem perder de vista o trabalho social, como a distribuição de cestas básicas e roupas, atendendo a população da cidade. Ele pediu o apoio dos colegas para aprovar o projeto, levando em conta a importância e a relevância do trabalho realizado pelo centro espírita.

O vereador lembrou, ainda, que o Vicente de Paulo foi apadrinhado por ninguém menos que Chico Xavier, que também fez parte da história da entidade. Para ele, o que segura os grandes bolsões de dificuldades na cidade é o terceiro setor, como os centros espíritas e as igrejas.

O tesoureiro do centro, José Thomaz da Silva Sobrinho, acompanhou a votação. Segundo ele, quando os poderes estão unidos, podem realizar muito. “Por isso contamos com o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, somente assim a sociedade prospera”, afirmou. José Thomaz disse, ainda, que deve muito ao Legislativo, e que aprendeu desde cedo que ninguém faz nada sozinho.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU