Legislativo demonstrou força, diz Borjão

21/01/2010 00:00

Compartilhar

Legislativo demonstrou força, diz Borjão

O vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB) comemorou hoje a decisão do prefeito de voltar atrás e conceder o reajuste do salário mínimo aos servidores municipais que recebem apenas o piso salarial. Para Borjão, que encabeçou a mobilização, envolvendo outros vereadores e cobrando o apoio do PT (Partido dos Trabalhadores) na luta pela categoria junto a sindicato, o Legislativo Uberabense demonstrou sua força ao se unir em prol de um objetivo comum. “Quando convoquei meus colegas de plenário tive o apoio de todos, pois entendemos que se fazia necessário esta união em prol dos servidores. O parlamento tem voz e temos que atuar neste sentido”, disse Borjão.
O vereador lembrou que esta discussão começou desde o anúncio do valor do salário mínimo e do entendimento da prefeitura, de que a súmula do Supremo Tribunal Federal, definia que o servidor que tinha salário base de R$ 465 e que com os acréscimos atingisse o valor do novo salário mínimo, que é de R$ 510, não teria correção. No entanto, após a discussão e movimentação dos servidores, vereadores e sindicato, a negociação foi possível, tendo o desfecho hoje, com o anuncio do prefeito de que o reajuste será concedido.
“A união da categoria, do sindicato que se dedicou com afinco nesta questão, juntamente com os vereadores fez a diferença. Temos um parlamento pronto para atender a comunidade e temos que nos fazer ouvir, pois assim, conseguiremos representar a população de maneira mais eficiente”, disse o vereador.

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados