Legislativo homenageia USC

17/11/2009 00:00

Legislativo homenageia USC

Por iniciativa do vereador 2º Secretário, Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), a Câmara de Uberaba homenageou, na tarde de hoje, o time do Uberaba Sport Club, campeão da Taça Minas Gerais. O presidente do time, Luiz Humberto Borges, juntamente com o artilheiro Danilo e o goleiro Gleisson representaram o time na homenagem. Para Lerin, a conquista do campeonato mostrou a capacidade técnica de time e a garra com que todos se envolveram na competição. O vereador parabenizou os atletas e também a diretoria do USC pelo trabalho desenvolvido que culminou com a vitória na Taça Minas Gerais. “É nossa primeira conquista no campeonato da Taça Minas Gerais, após 29 anos. Às vezes criticamos, apoiamos, brigamos, mas tudo isso acontece porque o Colorado está no coração dos uberabenses. Sinto-me honrado em ser o autor desta homenagem, pois convivi com o time e sei o trabalho que foi desenvolvido”, disse Lerin.
Os vereadores se pronunciaram parabenizando a delegação Colocarada, ressaltando o trabalho desenvolvido por todos, desde o ropeiro aos atletas e técnico. O vereador Luiz Humberto Dutra e Almir Silva, destacaram a necessidade de buscar apoio ao time, visto a visibilidade que a cidade terá na disputa da Copa do Brasil. O presidente Lourival do Santos externou preocupação com a possível extinção do estádio do Boulanger Pucci, devido a problemas financeiros. O vereador Lerin garantiu ao presidente que em contato com o prefeito Anderson Adauto, foi informado de que, através de decreto, o estádio do BP, sede do Uberaba Sport Club, passaria a condição de patrimônio da cidade.
Outro posicionamento dos vereadores, diz respeito à busca de patrocínio. Os vereadores querem sensibilizar empresários para apóiem o time na Copa do Brasil, no sentido de equipar a delegação e contratar novos atletas. O líder do prefeito na Câmara, Cléber Cabeludo afirmou que, com o apoio dos vereadores que concordarem, solicitará ao prefeito que destine, através do orçamento, uma verba para o Colorado. Ele lembrou que em outras localidades o Executivo tem participação importante no time que representa a cidade.
Homenagem – O vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), optou por adiar a homenagem que faria hoje ao artilheiro do USC, Danilo. Segundo o parlamentar, o jogador externou seu desejo de compartilhar com a família o Título de Cidadania Uberabense que receberia esta tarde. “Quando me falaram da vontade dele, de ter a família na solenidade eu optei por conversar e marcar outra data. Achei fantástico ele querer compartilhar com a família o título e não vi problema em remarcar a entrega”, explicou Borjão.
De acordo com o cerimonial da Casa, a entrega do Título de Cidadania Uberabense para o artilheiro Danilo, acontecerá no próximo dia 26.