Legislativo prestigia posse do novo delegado da Polícia Federal

04/05/2016 08:35

O novo chefe da Delegacia da Polícia Federal de Uberaba assumiu oficialmente o posto na manhã desta terça-feira (03). A solenidade aconteceu na sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

Marcelo Leonardo Rodrigues Xavier tem 36 anos e assume a função no lugar da delegada Karen Cristina Dunder, que permaneceu no cargo durante o período de 2 anos e meio, até ser transferida para a cidade de Bauru (SP). O delegado Marcelo Leonardo está na PF há oito anos e anteriormente estava lotado na cidade de Governador Valadares.

O presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PMDB), assim como os vereadores Franco Cartafina (PHS) e Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD), prestigiaram o evento. Também estavam presentes o superintendente da regional da PF, Sérgio Barbosa, assim como representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Poder Executivo, entre outros, inclusive várias entidades de classe.

Para o presidente Dutra, a presença do chefe da PF é uma esperança a mais no combate a criminalidade, sendo que o Poder Legislativo vai oferecer todo o apoio necessário. “É preciso uma segurança pública em conjunto com as demais instituições, para dar uma resposta à sociedade”, afirmou o vereador, defendendo que as polícias precisam de mais recursos, tecnologia e pessoal.

O delegado Marcelo Leonardo disse que a expectativa de assumir a delegacia de Uberaba é a melhor possível, pois a mesma já se encontra com um efetivo bem qualificado, que há vários anos desenvolve investigações relacionadas ao tráfico de drogas, área em que atuou enquanto esteve no município de Governador Valadares. “A nossa vinda é no sentido de dar continuidade ao bom trabalho que já vem sendo desenvolvido aqui”, acrescentou o chefe da PF.

Marcelo Leonardo lembrou que a região do Triângulo Mineiro é conhecida como rota do tráfico de drogas e que este combate sempre será uma prioridade da PF. “Não é nosso único desafio, mas é um dos vários que temos. Nossa frente de atuação é bastante ampla”, finalizou o delegado.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU