Lerin atende associações e destina emendas

11/12/2009 00:00

Lerin atende associações e destina emendas

Ele também contemplou no orçamento de 2010, obra estrutural, hospitais e entidades sociais

Com foco a atender as necessidades das associações de bairro de Uberaba, o vereador 2º secretário da CMU, Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) destinou R$ 40 mil em emenda orçamentária para a Federação das Associações de Bairro de Uberaba (FABU). “As associações estão sempre implementando projetos na comunidade e, na maioria das vezes, com muita dificuldade devido a falta de recursos. Entendo que ao investir nas associações, estamos beneficiando diretamente a comunidade que ela representa, por isso, decidi encaminhar recurso a FABU para que seja distribuído entre as associações da cidade”, explicou.
No que diz respeito à infraestrutura, Lerin destinou R$ 20 mil como contra partida para obra da avenida que ligará a Lucas Borges, no Fabrício, a Univerdecidade, considerada uma obra estrutural. Na área da saúde, o vereador contemplou os Hospitais da Criança, Hélio Angotti, Beneficência Portuguesa e Pênfigo, com R$ 10 mil cada, sendo este também, o valor destinado a Oásis. O Nacional Futebol Clube e o Uberaba Sport Club, além de melhorias estruturais em campos de futebol da cidade, também foram alvo de emendas de Lerin.
As outras emendas do vereador, dizem respeito à Cultura, Coleta Seletiva e entidades filantrópicas. Segundo Lerin, todas as entidades que procuraram seu gabinete foram contempladas. “Gostaríamos de ter mais recursos para atender todas as demandas, principalmente, nas áreas mais carentes que são saúde e social. No âmbito geral, ao encaminhar recurso para a FABU, estamos atendendo a demanda dos bairros. Agora, é esperar 2010 e cobrar o foi acertado com o prefeito no que diz respeito ao cumprimento destas emendas”, disse.