Lerin cobra recapeamento de avenidas

21/01/2010 00:00

Lerin cobra recapeamento de avenidas

Com a recente mudança do fluxo do trânsito da rua João Pinheiro, no Boa Vista, avenidas que são utilizadas para acesso ao centro da cidade tiveram grande aumento de tráfego e oferecem risco de acidentes, segundo o vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB). “O volume de veículos e as constates chuvas do final do ano passado deixaram as avenidas das Torres, Luxemburgo e Maria Machado dos Santos intransitáveis. É preciso que seja feito o recapeamento com urgência naquelas vias, antes que graves acidentes ocorram”, destaca. Na avenida das Torres, verdadeiras crateras estão abertas, rasgando o asfalto e inviabilizando até mesmo a passagem de bicicletas.
Lerin afirma que essas não são as únicas vias em situação calamitosa na cidade. Diversas outras ruas e avenidas têm sido mostradas diariamente pelos jornais. “Além dos acidentes, os veículos estão sujeitos a danos em sua estrutura. Vários cidadãos nos procuraram indignados por já terem trocado mais de três rolamentos em seus veículos. É muito prejuízo para o cidadão”, conta. O vereador solicitou à prefeitura agilidade no trabalho de recapeamento e que as obras sejam fiscalizadas, uma vez que muitos buracos são tapados, mas acabam deixando a via ainda mais perigosa por não serem devidamente nivelados. Pedido do parlamentar para recapeamento da avenida Lucas Borges foi atendido, assim como a reforma da praça Magalhães Pinto (praça do Quartel), que ganha novo visual para dar à comunidade um espaço confortável para prática de caminhada e outras atividades de lazer.