Lerin quer município alerta contra a Dengue

O vereador, segundo secretário da Casa, Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) vai dar início, através da TV Câmara, a uma campanha desenvolvida pelo Ministério da Saúde, contra a dengue. Para o vereador, a dengue, novamente, pode assustar os cidadãos uberabenses. De acordo Lerin, a situação está preocupante. O vereador esteve na UPA São Benedito este final de semana e, segundo ele, de 40 pessoas no local, a maioria apresentava sintomas da dengue. No entanto, disse o vereador, apenas dois médicos faziam atendimentos.  “Quando falamos de dengue, não devemos pensar apenas no combate, mas também no tratamento de quem já está com a doença. Acho que a administração descuidou nos últimos anos e agora, a situação está mais complicada e temos que ter uma atuação severa no combate ao mosquito, antes que aconteça o mesmo episódio catastrófico de 2005”, disse ele.
Lerin também propôs a criar, emergencialmente, através de projeto, o Dia D de combate a Dengue, unindo esforços junto ao Governo Federal, para um combate eficaz e com mobilização popular.
O vereador presidente, Lourival dos Santos (PC do B) e o vereador José Severino Rosa (PT) apoiaram a iniciativa de Lerin e também destacaram a preocupação com o problema, pois tem acompanhado a situação nos bairros.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020