Lerin quer ouvir dirigentes da Líder e Viação Piracicaba

20/10/2009 00:00

Lerin quer ouvir dirigentes da Líder e Viação Piracicaba

O vereador também falou sobre os problemas de falta de água no Residencial 2000 e outras melhorias para a comunidade

O vereador 2º Secretário da Câmara, Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), convidou, durante a sessão ordinária de hoje (20/10), os dirigentes da Viação Piracicabana e da Empresa de Transportes Líder, para comparecer no plenário do Poder Legislativo. De acordo com o vereador, o convite contempla a solicitação da população que deseja conhecer melhor as propostas de trabalho das empresas que exploram o transporte público de Uberaba.
Ainda de acordo com o vereador, os moradores têm reclamado de atrasos em algumas linhas. “Sabemos que é o início da operação das empresas, mas queremos saber quais as melhorias que elas irão implementarão para atender da melhor forma possível a comunidade uberabense”, disse Lerin.
Caótica – Ainda durante a sessão, o vereador Lerin taxou de caótica a situação dos moradores do Residencial 2000, com a constante falta de água. Ele explicou que neste final de semana esteve com moradores, que relataram os problemas e pediram o comparecimento no bairro, do presidente do Codau, José Luiz Alves. Ainda de acordo com o vereador o argumento para explicar a falta de água, é que no bairro não tem caixa de água. “Acho isso um absurdo. Se o problema é esse, que seja resolvido. A situação é preocupante, pois, quando chega o caminhão pipa para fazer o abastecimento, a confusão é tão grande, devido à necessidade do povo, que já aconteceu de ser preciso chamar a Rotam. Isso não pode acontecer. Temos que resolver este problema com o máximo de urgência”, explicou.
Outra melhoria solicitada por Lerin para o Residencial 2000, diz respeito à implantação no local de cursos profissionalizantes, como forma de atender a comunidade, propiciando a capacitação profissional para os moradores.
Lula – Lerin também revelou que a ACAMAP (Associação das Câmaras Municipal do Alto Paranaíba) irá entregar ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma série de reivindicações focadas nas necessidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Ainda segundo o parlamentar, a associação está organizando a vinda de outros vereadores da região no próximo dia 22, para participar do encontro com o presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff, entre outros representantes do Governo Federal.