Educação

Lerin quer revisão de Lei Estadual para atender pais

O vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PTB), encaminhou o requerimento nº 1016, ao governador Antônio Anastasia, solicitando a revisão da Lei que define a idade mínima para ingresso na escola. Atualmente, a criança deve ter os seis anos completos para ser admitida no Ensino Fundamental. No entanto, lembra o vereador, esta definição prejudica as crianças que fazem aniversário no começo do ano. “Se a criança faz aniversário em abril, ou mesmo no meio do ano, ela passa o resto do período sem poder estudar, pois quando estava no período de matrícula, não tinha a idade certa”, explicou.
Lerin ressaltou ainda, que esta situação já levou muitos pais a Justiça, no sentido de garantir o direito do filho de estudar. Em sua sugestão, o vereador solicita que as que as crianças que completarem seis anos até dezembro, possam ser matriculadas no Ensino Fundamental da rede pública.
“O mérito da presente proposição é incluir crianças de 5 anos no ensino fundamental, visto que a lei que estabeleceu o ensino fundamental de 9 anos não é clara quanto à idade corte para a matrícula da criança, sendo que em alguns Estados a matrícula está sendo garantida por decisões judiciais. É nosso dever atuar prioritariamente no fundamental, colaborando desta forma, na universalização do ensino obrigatório”, diz trecho do texto encaminhado ao Governo do Estado.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020