Lerin vai acompanhar mudanças em entidades educacionais e profissionalizantes

A preocupação do vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, com possíveis remanejamentos de entidades educacionais e profissionalizantes, externada na reunião de segunda-feira, foi confirmada quarta, por secretários e o prefeito Anderson Adauto. Durante a sessão, o vereador havia alertado que o Codau estaria interessado no prédio da FETI, e que a Escola Uberaba, ocuparia o prédio do Sesc, na antiga cerâmica Misson, cedendo espaço para o Probem. Naquele momento ele também externou a preocupação com fechamento da FETI, que segundo informações divulgadas posteriormente passará por uma reestruturação.
No entanto, para Lerin todas estas mudanças devem ser acompanhadas de perto pelo Legislativo, visto a importância das entidades para a comunidade uberabense. “Em relação a FETI, segundo a prefeitura, acontecerá a reestruturação através de parcerias com o IFET e CEFOP. Se é assim, vamos acompanhar com atenção, pois se Uberaba está tendo um boom de desenvolvimento é preciso instituições profissionalizantes para capacitar esta mão-de-obra. Em relação as outras instituições também temos que ficar atentos, pois tanto o Probem como a Escola Uberaba e CEJU, são importante para a cidade”, destacou.
Lerin explicou que buscará junto a prefeitura o planejamento destas mudanças, para que possa acompanhar de perto e dar as devidas explicações para os cidadãos que cobram informações no Legislativo.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020