O vereador Luiz Dutra (SDD) ocupou a tribuna da Casa na reunião ordinária de hoje (13) para dizer aos vereadores que, como líder do prefeito, grandes desafios serão enfrentados, especialmente no que se refere à conciliar os interesses do município, defendendo os projetos do prefeito, e esbarrando em um ou outro vereador. Pediu a compreensão e a colaboração dos colegas parlamentares e disse que irá dispor de mais tempo para estudar os projetos. "Assumi esta posição e tenho que fazer bem feito", ressaltou.

Dutra destacou que na reunião de ontem (12) ouviu os parlamentares exaltados, cobrando do prefeito suas solicitações. "Entendo que é normal o clima ficar mais acalorado, mas nada que possa ser levado em consideração, pois é compreensivo fugir um pouco o controle emocional", ponderou.

Em seu pronunciamento, o Líder governista disse que espera que os vereadores possam ter um entrosamento de ideias, "um fala e o outro responde e assim chegaremos num posicionamento em comum". Lembrou que a população está observando os comportamentos dos vereadores através da TV Câmara. Portanto, destacou que a comunidade julgará a atuação que cada parlamentar está desenvolvendo, na sua função como representante do povo. 

Informou que na manhã de hoje (13) reuniu com o prefeito Paulo Piau e repassou algumas reivindicações dos vereadores e pediu que, na medida do possível, ele possa reunir com cada um, ouvir seus pedidos e no que puder atender que determine ao setor competente a realização da benfeitoria, mas aqueles que não serão possíveis realizar que justifique as razões.

"Todos os clamores foram debatidos, as solicitações serão atendidas, pedimos apenas a compreensão dos colegas. Acredito que esta é uma das legislaturas que tem o melhor perfil parlamentar que já passei. É preciso apenas pequenos ajustes para que haja sintonia. Quem ganha com isso é a cidade", destacou.

Paulo César Soares – China (SDD) destacou que acredita na administração de Paulo Piau, entende que ele pegou um governo endividado, mas que a partir deste ano possa iniciar grandes obras, inclusive as que são solicitadas pelo povo através do gabinete do vereador. China se mostrou chateado pelo fato do prefeito Paulo Piau não atender a comunidade, como era feito em governos anteriores, onde o vereador levava o cidadão até o gabinete do prefeito para ser ouvido. "Que a administração fixe uma data para que esses atendimentos possam ser realizados, que seja de quinze em quinze dias ou de outra forma, desde que nos atenda junto com a comunidade", sugeriu.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020