Lourival e Afrânio apresentam reivindicações ao Executivo

14/03/2011 00:00

Lourival e Afrânio apresentam reivindicações ao Executivo

Os vereadores Lourival dos Santos (PCdoB) e Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP) se uniram no sentido de apresentar algumas solicitações ao prefeito Anderson Adauto. Na indicação 347, os parlamentares reivindicam a construção de uma quadra poliesportiva na Creche Menor Coração de Maria. Eles alegam que o local, que abriga 250 alunos, não dispõe de espaço adequado para prática de atividade esportiva, ficando as crianças sem aula de educação física. Para Lourival, a “prática de esportes mantém o jovem em atividade e, portanto, livre do ócio, fator este que sujeita os jovens ao mundo das drogas e da criminalidade”.
Outra reivindicação dos vereadores, diz respeito à duplicação da Rua Espanha, no trecho localizado em frente à Ferrovia Centro Atlântica (FCA). Eles pedem ainda, melhorias no sistema de drenagem de água pluvial do local. Segundo Afrânio, este trecho da “rua é estreito e devido à instalação da empresa, o tráfego de veículos no local tem aumentado”.
Estudo – Preocupado com o próximo recesso escolar, que acontece em julho, os vereadores solicitaram ainda, que a prefeitura proceda com um estudo, no sentido de viabilizar o funcionamento das creches no período de recesso escolar, ou que o Poder Executivo assuma os custos e mantenha plantão nas creches do município. Afrânio lembra “que as creches além de serem um local de proteção e educação para as crianças, permitem que seus pais exerçam suas atividades laborais com tranqüilidade, visto que os filhos estão sendo cuidados”.
O vereador Lourival também destacou que um espaço seguro e adequado é “direito da criança e dos pais trabalhadores, além de ser um serviço público essencial, que precisa ser contínuo e ininterrupto”. Reforçando a solicitação, os vereadores lembram que esta é a segunda vez que apresentam indicação neste sentido, visto a importância desta ação.
Trânsito – Outra ação proposta por Lourival e Afrânio, diz respeito à criação de um setor específico destinado a campanha permanente para Educação no Trânsito. Segundo os vereadores, “a proposta tem como objetivo a elaboração e desenvolvimento de programas e campanhas educativas de trânsito para conscientizar os condutores e pedestres quanto ao comportamento adequado no trânsito, garantindo-lhes os esclarecimentos necessários sobre os aspectos de segurança, visando prevenir e reduzir os acidentes de trânsito”.  Lourival e Afrânio lembram ainda, que para a criação deste setor, podem ser utilizados os recursos arrecadados com as multas.