O vereador presidente Lourival dos Santos e o vereador vice-presidente, Afrânio Cardoso Lara Resende, encaminharam ao prefeito Anderson Adauto várias reivindicações com foco na saúde e na infância. A primeira solicitação pede providencias no que diz respeito ao atendimento nas Unidades Regionais de Saúde, Terezinha das Graças Girão de Carvalho, no Bairro Boa Vista e na Unidade São Cristóvão, no Bairro Jardim Induberaba. O requerimento pede duas ambulâncias para as respectivas URS. Segundo os parlamentares, “está havendo muito atraso na chegada de ambulâncias a esses locais para o atendimento de pacientes em estado grave. E quando mais rápido é prestado o socorro, mas rápido a pessoa se recupera, ou mesmo, em alguns casos, consegue sobreviver”.

A segunda solicita junto à prefeitura é para a criação do projeto Casa-Abrigo para Mães Solteiras, destinado a acolher mulheres grávidas e mães com filhos com idade até um ano. Justificando a solicitação os parlamentares explicaram que, “existem muitas mães solteiras que não tem onde morar. Muitas não possuem renda, e por isso ficam a margem da sociedade e a Casa-abriga garantiria sua segurança”. Os vereadores membros da mesa diretora e parceiros na ação ressaltaram que a casa de apoio à mãe solteira pode ser um alento num momento difícil. Além disso, a casa poderá encaminhar essas mães para que possam dar um futuro digno para seus filhos.

A última reivindicação, pede ao prefeito Anderson Adauto o envio de um projeto de lei que institui o Programa de Infância Melhor – PIM. Esse programa, segundo, Lourival dos Santos “é dirigido às famílias, gestantes e crianças de zero à seis anos de idade, tendo como objetivo principal a preparação das famílias, a partir de suas experiências para estimular e alcançar o máximo desenvolvimento possível em cada criança. Em Canelas, no Rio Grande Sul o PIM é um sucesso e tem parceiros importantes como Unicef, entre outros”, disse o presidente.

O vice-presidente Afrânio ressaltou que, “este programa deverá ser executado em conjunto com as Secretarias da Educação e Cultura, de Desenvolvimento Social e de Esporte e Lazer”.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020