Lourival e Afrânio pedem criação do Disque-Idoso e Disque-Escola

23/06/2010 00:00

Lourival e Afrânio pedem criação do Disque-Idoso e Disque-Escola

Com o intuído de agilizar informações públicas para idosos, alunos, pais e professores da rede pública de ensino, os vereadores Lourival dos Santos e Afrânio Cardoso de Lara Resende, respectivamente, presidente e vice da Câmara Municipal, solicitaram ao prefeito Anderson Adauto, através de requerimento, a criação do Disque-Idoso e Disque-Educação. Segundo Lourival, o objetivo é garantir um acesso mais específico a informações, orientações e esclarecimentos sobre serviços públicos para a terceira idade, além de propiciar um canal para denúncias. “Queremos que os idosos entendam que não estão sozinhos e tem a quem recorrer. Também queremos incentivar a prática da denúncia, extensivo a qualquer pessoa que tenha presenciado maus-tratos, ou qualquer tipo de agressão a estes cidadãos”, explicou o presidente.
Em relação ao Disque-Escola, o vereador Afrânio disse que este canal de comunicação, facilitaria o diálogo entre os órgãos do ensino público e o cidadão, além de aumentar a transparência e a fiscalização do município. “Esta estrutura também pode ser usada com um canal de avaliação contínua da qualidade de ensino da rede pública, ouvindo pais e alunos. Acredito que deste modo temos um método eficiente de estimativa do sistema de ensino”, avaliou.
Lembrete – Ainda em outro requerimento, os vereadores solicitam que a prefeitura elabore projeto de Lei que disponha sobre a inserção de mensagens anti-drogas nos rodapés de talões, carnês, boletos, faturas e guias de recolhimento do município. Eles lembram que toda ação contra as drogas é válida e deve ser adotada. “Queremos incentivar todos os cidadãos a engajarem-se na luta pelo combate a este mal que vem ceifando vidas de pessoas de bem e destruindo famílias inteiras”, destacaram.