Lourival e Afrânio pedem fiscalização de parques infantis

25/06/2010 00:00

Lourival e Afrânio pedem fiscalização de parques infantis

Preocupado com a segurança das crianças uberabenses, o presidente e vice da Câmara, vereador Lourival dos Santos e Afrânio Cardoso de Lara Resende, respectivamente, solicitaram a prefeitura que fiscalize e vistorie os brinquedos instalados nos parques infantis da cidade. Os vereadores lembram que os parques infantis de condomínios, escolas, comércios e praças públicas são excelentes locais onde crianças desenvolvem suas habilidades físicas e sociais. Por outro lado, destacou Afrânio, este ambiente e seus equipamentos podem representar um perigo para as crianças quando não se encontram adequadamente estruturados, sendo este risco frequentemente ignorado. “Com uma vistoria uma série de problemas podem se evitados. São pequenas medidas de prevenção e que garantem a segurança das crianças”, afirmou Lourival.
Infraestrutura – Outra medida de segurança solicitada pelos vereadores ao Poder Executivo, diz respeito à bocas-de-lobo. Eles pedem a instalação de grade protetora em todo o sistema. “A grade ajuda a evitar o entupimento de todo sistema de drenagem de águas pluviais, segurando os lixos e detritos”, argumentaram.