Lourival pede limpeza de área do antigo Hospital Santa Helena

09/04/2012 00:00

Lourival pede limpeza de área do antigo Hospital Santa Helena
Parlamentar também quer informações sobre os documentos necessários
para retirar título eleitoral
A sujeira do terreno que abrigou o antigo Hospital Santa Helena foi tema de requerimento do vereador Lourival dos Santos (PCdoB), durante a sessão ordinária de hoje (3). Ele afirmou que o local está cheio de objetos que propiciam a proliferação do mosquito da dengue. Segundo Santos, nas imediações já existem cidadãos que contraíram a doença.
O vereador solicita à prefeitura que efetue uma limpeza "pente fino", ou mesmo que solicita ao proprietário do terreno, que é o Supermercado Bretas, que proceda com a limpeza. "Estive olhando o terreno e tem garrafas pet, sacos plásticos, entre outros objetos com água parada. É preciso uma limpeza urgente", afirmou, recebendo o apoio do vereador José Severino Rosa (PT), que também esteve no local recentemente.
Cartório - Lourival também explicou em plenário que tem recebido inúmeras queixas no gabinete sobre a dificuldade de tirar o título eleitoral, visto a burocracia necessária. "Uma senhora disse que teve que levar duas testemunhas para conseguir o documento. Tem pessoas que moram de aluguel, mas não tem contrato, pois são pobres e moram em casa de parente e não tem comprovante no nome. Mas mora e trabalha na cidade. E o problema não é apenas com idosos e com essas pessoas, mas vários jovens estão desistindo de tirar o título devido à burocracia", destacou.
No sentido de entender o que está acontecendo, o vereador encaminhará requerimentos aos chefes de cartório da cidade para que participem de sessão plenária, visando esclarecer as dúvidas da população.