Lourival quer mais investimentos para recuperação de dependentes químicos

11/06/2010 00:00

Compartilhar

Lourival  quer mais investimentos para recuperação de dependentes químicos

Preocupado com a disseminação das drogas entre a população, principalmente, entre os jovens, o vereador presidente, Lourival dos Santos (PCdoB), ressaltou em plenário, a necessidade de mais investimentos em clínicas de reabilitação e também, no combate ao tráfico, seja entre os Estados, ou mesmo na fronteira brasileira com outros Países. Segundo Lourival, apesar de existirem entidades filantrópicas para recuperação de dependentes químicos, o município, o estado e a União, deveriam investir de forma direta nesta questão. Ainda de acordo com o presidente, as internações nestas clínicas do Poder Público, poderiam se dar de forma compulsória e voluntária.
“Chega um ponto, em que o usuário não consegue tomar uma atitude sozinho e coloca em risco sua própria vida e de outros. Neste momento, com a ajuda da família, o poder público deve agir. Se não começarmos a buscar a recuperação destes jovens o mais rápido possível, teremos uma população doente e ainda mais em risco daqui a alguns anos”, destacou.
Em seu entedimento, disse ainda o presidente, é obrigação do Estado dar esta condição e os vereadores como representantes da população, devem buscar mecanismos para obter este serviço. “Não podemos deixar  como está. Muitas famílias precisam de um local para internar os jovens e não conseguem. E preciso mudar esta situação. Pelo menos, enquanto não temos este serviço, é necessário também mais investimentos nas entidades existentes”, finalizou.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados