Luiz Dutra acompanha entrega de obra no Asilo São Vicente de Paulo

08/12/2015 10:36

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Luiz Humberto Dutra, participou na tarde desta segunda-feira, da entrega da obra de reforma dos banheiros do Asilo São Vicente de Paulo.

A obra orçada em mais de 100 mil reais, durou quatro meses e foi viabilizada através do repasse de recursos oriundos da arrecadação da 16ª Cavalgada de Nossa Senhora da Abadia realizada no mês agosto. Com a movimentação, foram arrecadados 55 mil reais em espécie, além de materiais para a construção, como cimento, tijolos, ferragens, material elétrico, entre outros que totalizam cerca de 100 mil reais.

De acordo com o engenheiro responsável pela reforma, José Humberto Costa, o trabalho ultrapassou as expectativas uma vez que tudo estava muito degradado, mas com o empenho da sociedade conseguiram concluir a obra. “Fizermos o projeto e cumprimos ele na risca, ao longo da reforma ganhamos mais parceiros o que nos ajudou para a conclusão”, disse ele.

Para o presidente da instituição, Genivan dos Anjos, o trabalho da Comissão da Cavalgada foi exemplar, pois através de uma ação solidária e participativa conseguiram ajudar com grande empenho. “São ações como esta que nos dá força para continuar com o trabalho voluntário e poder oferecer o melhor para nossos internos. Este é um exemplo para a sociedade que a união faz a força”, concluiu ele.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra, assumiu compromisso em continuar lutando pelos interesses da instituição e lembrou que os internos do Asilo são pessoas que já contribuíram pela sociedade e merecem todo respeito e dignidade. “Esta instituição é centenária, aqui já passou pessoas que marcaram época, não medirei esforços para ajudar esta casa”, finalizou.

O presidente da ACUR – Associação das Comitivas de Uberaba, José Ferreira, lembrou que o trabalho da associação é pautado em divulgar e promover eventos culturais voltados para o resgate da cultura regional e que em suas ações sempre há cunho social, no caso da Cavalgada da Abadia, o escolhido foi o Asilo São Vicente de Paulo. “Temos o compromisso moral e social de uma instituição que participa da sociedade comum. Através da união dos cavaleiros conseguimos concluir a obra e envolver muita gente com o mesmo objetivo, oferecer melhores condições de vida ao próximo,disse ele.

Jorn. Kiko Marinelli

07/12/15