Segurança no campo, redução da carga tributária para o setor do agronegócio em Minas Gerais e críticas às invasões de terra deram o tom da Audiência Pública promovida pela Comissão de Política Agropecuária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira em Uberaba. O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Uberaba, vereador Luiz Dutra, que revelou ser favorável ao armamento do homem do campo, para que possa proteger sua família e propriedade.
Mesma opinião externou o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, o coronel Edvaldo Piccinini, para quem é preciso tratar de forma diferente quem está no campo. "Essa é minha posição particular", disse o policial, para uma platéia formada por representantes do setor e também lideranças políticas de Uberaba e região. 
A entrega da Medalha da Inconfidência ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Petro Stédile, pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, voltou a ser criticada pelo segmento. Dutra lembrou a Moção de Repúdio dirigida ao chefe do Executivo estadual, a qual leva a assinatura de nove vereadores e disse esperar uma resposta do Governo do Estado "no sentido de que não se dê homenagens aqueles que querem fazer baderna".
A Audiência, com o tema "Políticas Públicas e o Desenvolvimento do Agronegócio em Minas Gerais", abordou quatro eixos: políticas agropecuárias, segurança no campo, turismo rural e meio ambiente. O evento foi realizado por iniciativa do deputado estadual Antônio Lerin, e trouxe a Uberaba o presidente e o vice da Comissão de Política Agropecuária da ALMG, deputados Fabiano Tolentino e Emídio Madeira, respectivamente, além de Tony Carlos. 
O vereador João Gilberto Ripposati que preside as Comissões Permanentes de Agricultura e Pecuária; e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, bem como o secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais, João Cruz e o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, Luiz Cláudio Paranhos, também prestigiaram o evento. Representantes da Emater, Epamig e Faemg acompanharam a Audiência Pública realizada no salão nobre da ABCZ. 
Modernidade – O presidente da Câmara de Uberaba também acompanhou, na manhã desta quinta-feira, o lançamento da versão on line do Pró-Genética, o Programa de Melhoramento Genético da ABCZ. O serviço atende o pequeno e médio produtor.
Jorn.  Renata Gomide e Gê Alves/Dep. Cerimonial e Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020