O presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra (PMDB) realizou uma visita à Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, no bairro Jardim Copacabana. O vereador esteve na instituição de ensino na manhã desta terça-feira (26), a convite da diretora Ana Lúcia Vieira.

A escola, que foi inaugurada em agosto de 2015, conta com aproximadamente 1,2 mil alunos, do pré (5 anos) ao 9º ano do ensino médio, nos períodos da manhã, tarde e noite, inclusive com o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A capacidade da Terezinha Hueb é para dois mil alunos, já pensando no crescimento daquela região e o surgimento de novos bairros.

Primeiro Dutra conversou com os professores, destacando a importância do papel do profissional na prevenção a violência, principalmente nas periferias da cidade. Em seguida o presidente se reuniu com integrantes do grêmio estudantil. Ele explicou aos jovens que é preciso ter oportunidades para realizar, lembrando que hoje existem muito mais ferramentas para que isto aconteça como a Internet, por exemplo.

“O maior bem é o conhecimento e a sabedoria”, afirmou destacando, ainda, a importância dos valores éticos, morais e do respeito, principalmente aos pais e professores. “Lembrem que vocês são o futuro do País”, acrescentou o vereador.

Os alunos aproveitaram para tirarem algumas dúvidas sobre o papel do vereador e também fizeram algumas reivindicações que a escola precisa. Dutra explicou que vai encaminhar as solicitações aos órgãos responsáveis.

Em breve os alunos vão fazer uma visita a Câmara Municipal, quando terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o funcionamento do Poder Legislativo e suas atribuições.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
26/04/2016

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020