A Câmara Municipal entregou terça-feira à noite, homenagem especial aos maçons, instituída através da Resolução nº 2.793 de 4 de Agosto de 2010, de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende. Foram homenageadas 28 personalidades ligadas à maçonaria e ordens paramaçônicas de Uberaba e região.

A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Vera Cruz com as presenças dos vereadores Luiz Humberto Dutra (presidente da Câmara) – que conduziu os trabalhos –, o autor da honraria, o primeiro secretário da Mesa Diretora, Samuel Pereira e Edcarlo Carneiro dos Santos, o Kaká Se Liga, além de outras lideranças políticas da região.

Centenas de maçons e seus familiares lotaram o teatro. Orador oficial da noite, o venerável Firmino Libório Leal, da Loja Maçônica Estrela Conquistense, lembrou que a ordem está presente nos fatos mais importantes da história da humanidade. Já o presidente de União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur), o parte-venerável Mário José Caetano Afonso destacou o mais recente engajamento da maçonaria, contra a corrupção no País.

Em nome do Legislativo, Luiz Dutra abordou a importância da maçonaria na construção de um mundo melhor e mais justo.

 

Jorn. Renata Gomide

Departamento de Cerimonial

12-08-15

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020