Mãe do presidente da FCU poderá dar nome ao Circo do Povo

11/08/2017 14:14

Durante sessão na Câmara, hoje (10), para apresentação de requerimentos e indicações parlamentares, o vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSD) solicitou ao prefeito, Paulo Piau, denominar o Centro de Cultura Popular Itinerante "Circo do Povo", como ‘Venturosa Jesus Marques’.

Segundo Marão, a proposta tem como objetivo prestar homenagem à mãe do atual presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Antônio

Carlos Marques. “Antônio Carlos é uma pessoa de renome, respeitada em Uberaba e região pelo extraordinário trabalho desenvolvido ao longo dos anos na área da cultura”, justificou.O Circo do Povo, projeto que tem grande abrangência social, foi inaugurado em Uberaba no dia 4 de abril de 1983, no Costa Teles, no mandato do então prefeito Wagner do Nascimento, e desenvolvido pela Fundação Cultural, de acordo com site do Executivo. “Várias atividades já foram desenvolvidas em diversos bairros da cidade, como apresentação de palhaços, espetáculos de dança, teatro, música e oficinas. O Circo é um espaço de lazer, entretenimento e diversão para toda a família, além de funcionar como um lugar que deve acrescentar algo à sociedade, já que todos têm acesso à cultura.”

Nacional - O vereador aproveitou a oportunidade para apresentar ofício endereçado ao Presidente do Nacional Futebol Clube, Márcio José da Silva, parabenizando o clube pelos seus73 anos de fundação, bem como pelos relevantes serviços prestados ao esporte uberabense. “A proposição visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelo time ao longo desses anos de existência, bem como sua importância para o esporte de nossa cidade.”

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação