Mais uma entidade é declarada de Utilidade Pública

12/09/2013 00:00

Mais uma entidade é declarada de Utilidade Pública
Atendendo ao pedido do vereador Edmilson de Paula (PRTB), os vereadores aprovaram o projeto de lei que declara de utilidade pública o ÀÁFIN OSUMARE - Centro de Cultura Iorubana, organização religiosa, comunitária, sem fins lucrativos, fundada em 12 de dezembro de 1993, com sede na Vila Militar.
 Segundo a sua representante no plenário, Beatriz Ferreira, o centro é uma casa de culto africano que desenvolve diversos projetos com crianças, adolescentes e jovens, sempre buscando um caminho dentro da religião e longe das drogas. "Agora, com a legalidade, eu só tenho a agradecer e pedir, independente da fé de cada um de vocês, que os orixás continuem acompanhando seus trabalhos".
ÀÁFIN OSUMARE - Centro de Cultura Iorubana, dentre outras finalidades, promove cultos, práticas e trabalhos ritualísticos e espirituais; pratica e favorece a prática da caridade, revivendo os ensinamentos de culto afrodescendentes; apoia e promove a economia solidária com geração de emprego e renda e busca a preservação, conservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, conscientização e educação ambiental.