Mais uma entidade filantrópica corre risco de fechar

02/05/2019 09:38

Fundação de Assistência Especial Caminhar de Uberaba (Fundaesp) está prestes a fechar as portas segundo sua diretoria, representada pela gestora, Cláudia Simone de Oliveira. Oportunidade de falar aos vereadores foi concedida pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), após as votações dos projetos desta terça-feira (30/4). O vereador Fernando Mendes (PTB) chamou atenção para a urgência de se dar maior importância ao terceiro setor. “Daqui a pouco aqueles que doam seu tempo para manter as entidades filantrópicas vão desistir e não teremos mais quem cuide dessas instituições tão importantes”, salientou.

O vereador Alan Carlos (Patri) pediu que a presidência da Casa encaminhasse pedido ao Executivo para que a entidade tivesse respaldo para mostrar as dificuldades financeiras à prefeitura e ao Estado. O presidente Ismar Marão antecipou-se ao colega e relatou que as providências já estão sendo tomadas para que sejam encontrados meios de auxiliar a entidade, que atualmente não consegue receber emendas por ter dívida com a Receita Federal.

A Fundaesp atende cerca 150 crianças, adolescentes e adultos de Uberaba e cidades como Conceição das Alagoas, Água Comprida e Delta, sendo diversas delas com diferentes graus de autismo.