Marão apresenta demandas à Secretária Estadual de Educação durante visita a BH

03/04/2019 12:54

O presidente do Legislativo Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) esteve na capital mineira, acompanhado do deputado estadual Heli Andrade, onde se reuniu com a secretária de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, com o intuito de apresentarem demandas relativas à pasta.

Segundo Marão, entre as solicitações expostas está a reforma da quadra da Escola Estadual Lauro Fontoura de Uberaba. “Pedimos também o retorno do curso de magistério na Escola Estadual Santa Terezinha. Na oportunidade, foi solicitada a regularização dos repasses financeiros à Supam, os quais estão atrasados. A vice-presidente da entidade, Neusa Venceslau, acompanhou a reunião”, disse.

Durante o encontro, o presidente destacou a necessidade de uma escola voltada para dependentes e parentes de servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, em moldes semelhantes aos das escolas militares, como o Colégio Tiradentes. “Fiz questão de ressaltar com a secretária a respeito da “Escola Ordem e Progresso”, considerada uma das melhores do Estado, que oferece ensinos médio e fundamental.  A instituição é feita com a gestão da Polícia Civil. Um dos nossos objetivos é trazer esse projeto para Uberaba”, destacou. NO início deste ano, Marão e Heli Andrade se reuniram com o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, para discutirem as tratativas sobre o assunto.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU