Marão cobra parceria com a FCA para manutenção de cercas às margens das ferrovias
A situação dos alambrados que separam as linhas férreas de determinadas regiões da cidade tem preocupado o vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB). Os atos de vandalismo que danificam as cercas é um problema antigo.
Pensando em solucionar a questão, Marão enviou ao prefeito Paulo Piau Requerimento solicitando que o Executivo faça um convênio com a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Segundo o vereador, a proposta visa contemplar o município com políticas públicas a serem utilizadas para dar mais segurança a todos que transitam nas proximidades das linhas férreas, apesar de já existir uma parceria entre a prefeitura e a empresa. Marão também observou que a FCA já tem convênios semelhantes em várias cidades mineiras que vivenciam a mesma situação.
O vereador disse que esteve com uma representante da FCA em pontos considerados críticos. A analista de comunicação Roberta Matias, se comprometeu a tentar solucionar o problema dos alambrados. Ela inclusive mencionou que uma cerca foi instalada no bairro Chica Ferreira, mas não durou um mês, pois foi totalmente cortada.
Uma das grandes preocupações é com relação à proximidade das casas, sendo que é bastante comum crianças soltarem pipas em cima da linha férrea, inclusive correndo risco de morte.
Ao falar sobre o tema no Plenário, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Samir Cecílio (PR) comentou que já tentou fazer alguma coisa para resolver o problema, inclusive através do Ministério Público, mas nada conseguiu. "São quilômetros de ferrovia que cortam a cidade e é preciso ter uma visão não apenas da segurança, mas também da urbanização", acrescentou Samir.  
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) também comentou a situação. De acordo com ele, é preciso traçar novos objetivos para esta rede (ferroviária), "pois existem recursos federais, mas o município não apresentou nada ainda", disse o vereador, se referindo a possíveis projetos voltados para a área.
Marão destacou os riscos para a população e aproveitou para agradecer a atenção e a disponibilidade de Roberta Matias.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020