“Marão” cobra reativação do Conselho Municipal de Segurança

06/11/2019 11:36

A reativação do Conselho de Segurança Pública no Município de Uberaba está sendo cobrada pelo presidente da Câmara Municipal, Ismar “Marão” (PSD). Segundo ele, a recomposição do Conselho é urgente e necessária na cidade. “É preciso ativar o mais rápido possível o Conselho”, afirmou o presidente durante a leitura do requerimento no Plenário. Para ele, é preciso levar para o órgão as discussões da área de segurança pública.

Marão destacou as atuações dos comandos das Polícia Militar e Civil na cidade, além dos trabalhos realizados pelo secretário Wellington Cardoso Ramos à frente da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, (SDS), e do capitão Roberto Alves de Oliveira, secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública e secretário adjunto de Defesa Social.

“Eu acho que se unirmos forças, juntamente com o Conselho, peneirarmos as ideias, levar para o Executivo e depois trazer a esta Casa para aprovarmos os projetos, será de suma importância para o Município”, afirmou o presidente do Legislativo.

O vereador Kaká Carneiro pediu para assinar o requerimento, concordando que a solicitação é muito importante. Ele lembrou que chegou a participar de reuniões sobre o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) durante o primeiro mandato.

“Marão” pediu ao líder do governo, vereador Rubério dos Santos (MDB), que leve a solicitação ao prefeito Paulo Piau, pois a considera de extrema urgência. O presidente destacou que há alguns anos foram criados quatro Consep na cidade, dos bairros Abadia, Olinda e Boa Vista e o Consep Rural.

Uma sugestão de “Marão”, é de que os Consep poderiam se unir, juntamente com representantes das polícias Militar e Civil, Executivo e Guarda Municipal, com o objetivo de reativar o Conselho Municipal e trabalhar no já existente gabinete de segurança.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU