Marão comemora conquistas para a Saúde durante seu mandato

07/08/2020 10:30

Com o encerramento de mandato se aproximando, o presidente do Legislativo, Ismar Marão, faz uso de suas redes sociais para prestar contas à população. O parlamentar tem comemorado suas conquistas enquanto vereador para a área da Saúde em Uberaba.

Uma das grandes preocupações do presidente da Câmara foi sempre cumprir seu dever com transparência e legalidade, e por isso faz uso de ferramentas tecnológicas para prestar contas de seu trabalho. “Somente nesse mandato conseguimos recursos de mais de R$2,5 milhões para a Saúde (os dois mandatos somam aproximadamente R$7 milhões). Os valores foram alcançados com destinação de emendas parlamentares pelo então deputado federal, Marcos Montes, e pelo deputado estadual, Heli Andrade. Tais conquistas foram substanciais para a concretização de melhorias em hospitais e unidades básicas de saúde no município. Sem contar os vários projetos aprovados na Casa referentes à Saúde”, disse Marão.

Como representante dos interesses da população, Marão conquistou R$2,5 milhões para a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER) (bairro Tancredo Neves), R$1 milhão para construção e compra de equipamentos para a Unidade de Saúde da Família Dr. Edson Luiz Fernandes (bairro Residencial 2000), R$1 milhão para construção e compra de equipamentos para UBS Rio de Janeiro (bairro Rio de Janeiro), R$ 300 mil para reforma e ampliação da UMS Luiz Meneghello (bairro Volta Grande), R$ 500 mil para a compra de equipamentos destinados à Atenção Básica e R$ 250 mil para a reforma da Unidade de Saúde da Família Inimá Baroni (bairro Amoroso Costa). Esses recursos são provenientes de emendas parlamentares que beneficiaram também [em outras quantias] os hospitais da Criança, Hélio Angotti e Beneficência Portuguesa. O parlamentar também é autor do requerimento enviado ao prefeito Paulo Piau solicitando o pagamento do piso salarial para os agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate as endemias.

Somente este ano, a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) antecipou a devolução de parte do duodécimo à Prefeitura para a compra de testes rápidos de Covid-19. O recurso de R$ 360 mil é resultado de economia financeira feita no primeiro semestre deste ano. “Essa é a segunda vez que a Câmara repassa parte significativa do duodécimo ao Poder Executivo durante minha gestão frente à Mesa Diretora. Em dezembro de 2019, o Legislativo fez retornar aos cofres da Prefeitura R$1,3 milhão. Nas tratativas feitas entre os dois Poderes, durante a pandemia, definiu-se que parte da verba [R$ 700 mil] fosse destinada à construção de UBS no bairro São Benedito, e o restante, R$ 600 mil, à aquisição de testes rápidos do Covid-19”, encerrou o presidente do Legislativo.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU