Marão comemora convênio que passa a gestão da Ceasa para o município por 20 anos

15/10/2019 09:34

Compartilhar

O presidente do Legislativo diz que a medida vai transformar a unidade local, beneficiando, principalmente, os médios e pequenos produtores

 

O presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), comemora a concretização de assinatura do termo de convênio entre a Prefeitura de Uberaba e a Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa), realizada na quinta-feira (10), no Centro Administrativo.

Para que se tornasse realidade, o presidente da Câmara,  assim como outras lideranças da cidade, como o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes, o deputado estadual, Heli Andrade Grilo, e o subsecretário Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), Carlos Dalrélio (Belzinho), trabalharam efetivamente nas negociações da proposta.

O prefeito Paulo Piau assinou o contrato de comodato da Ceasa Uberaba junto ao presidente da Ceasa Minas, Guilherme Brant. “O convênio transfere a gestão da Ceasa Uberaba para o Poder Executivo, por intermédio da Sagri, por duas décadas, sendo renovável de cinco em cinco anos. No primeiro semestre estive na capital mineira para tratar sobre o assunto com o governo do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal.  Nosso objetivo, naquela oportunidade, foi apresentar a proposta de municipalização ou renovação do convênio da Ceasa com a prefeitura.  Após várias tratativas, obtivemos o êxito esperado”, destacou o presidente, que explicou ainda que a municipalização não foi possível pelo fato da Ceasa ter entrado no pacote de privatização. “A ação vai transformar a unidade da Ceasa na cidade, beneficiando principalmente os médios e pequenos produtores e priorizando a agricultura familiar”, exclamou Marão.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

15/10/2019

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados