Marão disponibiliza TV Câmara para aulas a alunos de escolas municipais

09/04/2020 13:02

Durante sua apresentação na sessão na Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, Ismar Marão, disponibilizou os serviços da TV Câmara para a Secretaria Municipal de Educação, e também solicitou à secretária da pasta, Silvana Elias, a implantação de uma plataforma digital com conteúdo didático para os alunos da rede municipal.
Depois que medidas drásticas e inéditas foram impostas às pessoas por causa da pandemia de Covid-19, Marão tem demonstrado uma preocupação geral com os acontecimentos relacionados ao problema, mas em especial para com os alunos da rede pública de ensino.
O presidente da Câmara sugeriu a transmissão de aulas aos alunos da rede municipal pelo canal 61,3, TV Câmara. “Nosso intuito é ajudar os estudantes das escolas municipais a não ficarem sem conteúdo escolar, pois as aulas estão suspensas devido ao momento delicado que estamos passando. É crucial o isolamento social na prevenção da doença. O que podemos fazer é ‘estender as mãos’ e tentar amenizar os possíveis impactos negativos que todo esse processo pode gerar para diferentes grupos sociais”, ressaltou. Luiz Dutra propôs abranger o pedido de forma que as secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação também possam se beneficiar com transmissões pelo canal, no intuito de orientar a população e divulgar suas ações nesse período.
Com relação à plataforma digital, Marão disse que o objetivo é retirar os alunos da ociosidade. “Com isso, eles continuariam a receber conteúdo didático, mesmo que sem valor para avaliações.”
FETI – O presidente também endereçou ao prefeito Paulo Piau documento solicitando-lhe mudanças relacionadas à merenda escolar na FETI (Fundação de Ensino Técnico Intensivo). “Estamos pedindo ao prefeito que, o investimento normalmente feito pela administração municipal em merenda para os Jovens Aprendizes da FETI, seja revertido em cestas básicas para os alunos. “Durante esse período de "quarentena", as cestas básicas atenderiam os alunos e suas famílias que estão em casa. Seria uma ajuda a estas pessoas que, na maioria, são carentes”, disse o parlamentar.

Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU