“Marão” e “Kaká” participam de reunião sobre alterações na rua Marquês do Paraná

24/07/2017 15:59

A implantação de mão única na rua Marquês do Paraná, bairro Estados Unidos, foi tema de uma reunião realizada na última sexta-feira (21).  O encontro aconteceu na residência de um morador do local. A intenção é de implantar a mão única de direção no sentido centro-bairro.

Estiveram presentes na reunião o superintendente de Trânsito, Ulisses Teixeira Lamas, representando o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Wellington Cardoso Ramos, o vereador Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Carneiro” (PR), o vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD), que é presidente da Comissão de Defesa Social, Trânsito e Transporte da Câmara Municipal, além de moradores daquela região.

Desde o ano passado, “Ismar” e “Kaká” vinham lutando para que a secretaria realizasse os estudos necessários quanto as alterações na rua Marquês do Paraná. Mudanças que agora foram aprovadas pelos moradores.

Atualmente a rua é de mão dupla e, de acordo com os moradores, o fluxo intenso de veículos é perigoso para os moradores, assim como para os próprios motoristas, que muitas vezes agem de forma imprudente, podendo causar acidentes.

De acordo com o superintendente, foram realizados estudos técnicos e uma pesquisa porta a porta, que se mostraram fatores positivos para a alteração. "Quando a gente faz uma mudança, por mais que seja mínima, ela vai afetar alguém, temos certeza que no trânsito nunca vamos agradar 100%, mas temos que pensar na maioria. A secretaria é totalmente a favor da mudança da via, e foi providencial estarmos reunidos hoje para batermos o martelo quanto a esta alteração", afirmou Ulisses.

Ainda de acordo com o superintendente, a secretaria vai seguir um cronograma de revitalização das principais vias de acesso ao bairro, para que no último momento, a alteração de mão única seja feita com a devida segurança. "Já revitalizamos a rua Osvaldo Cruz recentemente, e vamos revitalizar as ruas Padre Zeferino, XV de Novembro, General Osório, Padre Leandro e fechando na Marquês do Paraná com a mudança de direção e sinalização da via", ressalta Ulisses.

O vereador Ismar ficou satisfeito com a alteração. "É uma mudança positiva tanto para os moradores, quanto para o fluxo de veículos que passa pelo local, e dessa forma a maioria sairá ganhando", afirmou.

Da mesma forma “Kaká” também aprovou a mudança. "No início poderá causar alguns transtornos, mas acredito que aos poucos os motoristas vão se adaptando com a alteração que, com certeza, beneficiará a todos”, disse o vereador. “Kaká” ainda agradeceu ao secretário e ao superintendente por terem atendido a solicitação.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU