Marão pede atenção para APP do Residencial Tancredo Neves

25/11/2015 11:14

O segundo secretário da Mesa Diretora, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB), esteve reunido, hoje (24), com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ricardo Lima, para discutirem pendências relativas à conservação da Área de Preservação Permanente (APP) situada no Residencial Tancredo Neves.

Segundo Marão, durante as obras de construção das moradias no bairro, foi acordado entre o Ministério Público e a construtora responsável pelos cinco módulos do empreendimento a CCM – Construtora Centro Minas, algumas medida compensatórias beneficiando aquela área. “Assim que o residencial fosse entregue aos moradores,  a ‘masseira’ deveria ser retirada do local – que fica abaixo da construção do Cemei -, como determinou o Ministério Público. Lá não  nascem mais plantas. O outro acordo era delimitar a mata de APP com alambrado”, destacou o vereador.

O parlamentar lamenta por nenhuma dessas medidas ter sido atendida pela CCM e contou que o próximo passo é levantar toda a documentação da construtora para que seja ajuizada ação no Ministério Público. “Lutaremos pelo cumprimento destas medidas. Durante a reunião com Renato, ficou combinado que agora em dezembro será feito replantio de árvores em pontos do interior da mata, que foram destruídos pelas pisadas de animais.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação