Marão pede Feirarte na praça da Mogiana

15/07/2014 00:00

O vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB)quer levar a Feirarte para outro ponto da cidade. Atualmente a feira acontece apenas na praça Doutor Jorge Frange, no bairro São Benedito. Marão está pedindo ao Poder Executivo que estude a possibilidade de levar o projeto também para a Praça José Pereira Rebouças (Mogiana), no bairro Boa Vista.

Segundo o vereador, assim como ocorre na Jorge Frange, aos sábados, a feira também poderia ser realizada semanalmente na Mogiana. Para ele a novidade serviria tanto para viabilizar uma maior variedade de entretenimento,como também para difundir as obras dos artesãos uberabenses para os moradores daquela região.

Ainda de acordo com Marão, na praça da Mogiana já existe uma estrutura e espaço físico adequados para a instalação das barracas. Ele também destacou que a praça já conta com um comércio de quiosques e lanches que não são tão movimentados durante a semana, ao contrário do que ocorre nas sextas, sábados e domingos.

"Eu acredito que a presença da Feirarte ajudaria os próprios comerciantes que trabalham no local", afirmou o vereador. Marão ainda citou como exemplo a feira de veículos que é realizada nas manhãs de domingo. Outro aspecto lembrado por ele é que certamente as presenças dos feirantes e, consequentemente, dos visitantes da feira, também pode colaborar para diminuir a presença de cidadãos infratores no local.

Departamento de Comunicação