Marão pede isenção de IPTU para campos de futebol parceiros do Município

29/08/2017 17:19

O trabalho realizado por alguns campos de futebol do Município com crianças e adolescentes é o principal argumento do vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD), para solicitar a isenção de IPTU ao Poder Executivo. O pedido atenderia o estádio Paulo César Pardi (campo da Merceana), campo do Esporte Clube Fabrício, campo do Independente e campo do Atlético.

Segundo “Marão”, a isenção do imposto pode ajudar os campos que atendem à comunidade, sendo que todos têm convênio com o Município para a prática desportiva de crianças e adolescentes. Ainda de acordo com o parlamentar, todos os campos mencionados são particulares, porém não têm condições financeiras de arcarem com a despesa.

“Quem acompanha meu trabalho sabe o quanto sou apoiador do futebol amador em nosso Município. Esta iniciativa tem como objetivo principal fazer com que as crianças e adolescentes busquem estar mais próximas do esporte”, afirmou “Marão”. Na avaliação do vereador, a contrapartida dos clubes com a isenção do IPTU é de levar os jovens para os campos de futebol. “Inclusive tirando muitas crianças e adolescentes da rua”, finalizou o parlamentar.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU