‘Marão’ pede prioridade para famílias retiradas de áreas invadidas

06/08/2015 08:44

As famílias desalojadas de áreas invadidas no Município devem ter prioridade dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Este é o entendimento do vereador Ismar Vicente dos Santos, o ‘Ismar Marão’ (PSB).

O segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal explica que desde o início do Programa várias pessoas questionam porque alguns indivíduos recebem casas, mas não utilizam os imóveis. “É comum ver imóveis com placas de aluga-se e vende-se”, disse o vereador.

Segundo ‘Marão’, desde o início do seu mandado já foi procurado por vários cidadãos, fazendo o mesmo questionamento. Ele procurou saber mais informações e constatou que a informação procedia.

Porém, conforme lembrou o parlamentar, cabe à Caixa Econômica Federal tomar as providências necessárias. Recentemente ‘Marão’ enviou requerimento à Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), solicitando que dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, sejam priorizadas as famílias que foram desalojadas, inclusive destinando aqueles imóveis que porventura sejam retomados pela Caixa, devido a irregularidades.

O vereador também citou como exemplo as 47 famílias que foram retiradas de área invadida na Avenida Maria Rodrigues da Cunha Resende, no bairro Nova Estrela, dia 18 de junho deste ano. A ordem de despejo foi determinada pelo juiz Lúcio Eduardo de Brito. Para ‘Marão’, é preciso assegurar a dignidade destas famílias.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU