Marão pede retirada de ecoponto no Volta Grande

21/02/2014 00:00

Um ecoponto situado no conjunto Volta Grande está sendo alvo de um Requerimento enviado ao Poder Executivo pelo vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão(PSB). O autor do documento explicou que alguns moradores querem a retirada definitiva do ecoponto do local, devido ao acúmulo de entulho e até mesmo de lixo, jogado indevidamente no terreno.

Outro problema mencionado pelo vereador é de que de 26 pessoas que jogam entulho no ecoponto, apenas uma seria do próprio bairro, enquanto os demais se deslocam de outras regiões da cidade. Além disso, o terreno onde hoje funciona o ecoponto fica ao lado da área onde será instalado o estacionamento do Memorial Chico Xavier.

Marão também contou ter recebido da Prefeitura a promessa de que no local será construída uma praça. Sobre o pedido dos moradores, o vereador disse que o prefeito Paulo Piau já se disponibilizou a atender a população, mas alertou que após a retirada do ecoponto poderá surgir outro problema, que seria o descarte de entulhos em lugares não destinados a esta finalidade. Por isso ele deixou claro que a retirada, ou não, do ecoponto, está nas mãos dos próprios moradores.

Durante a reunião em que o assunto foi abordado, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) questionou se a Prefeitura já mostrou o projeto da praça, e Marão disse que não. Ripposati então lembrou que muitas vezes o projeto é feito, mas não existe verba para ser destinada. O vereador comentou, ainda, que na transição de governo houve muita bagunça, e acabaram perdendo a qualidade do serviço. Ripposati então sugeriu a Marão que seja apresentado um Projeto de Lei específico para a construção da praça.