As funcionárias da Câmara Municipal foram surpreendidas na tarde desta sexta-feira (08) com singela homenagem prestada pelo presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD).

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Marão visitou todos os departamentos da Câmara entregando uma rosa e parabenizando cada uma das mulheres que trabalham no Legislativo.

A cerimonialista Cássia Queiroz, funcionária há mais de 30 anos na Câmara, destacou a importância da manifestação do presidente. “Foi uma grande surpresa. Trabalho há décadas na CMU e não me lembro de ter recebido um gesto tão carinhoso como este, vindo de um presidente, numa data tão importante como a de hoje. Como eu, acredito que muitas mulheres também ficaram emocionadas com a inciativa, que, além de carinhosa, nos fez refletir sobre a importância do reconhecimento de nossas lutas e conquistas. Marão foi muito feliz na escolha da homenagem, pois as rosas selecionadas representam a amizade, gratidão, felicidade, coragem, admiração e simpatia”, ponderou a cerimonialista.

Para Marão, a data deve ser comemorada, mas também existe a necessidade de se fazer uma reflexão sobre diversos assuntos que necessitam de mudanças extremas, como a desigualdade de gêneros e a violência sofrida por mulheres.  “Ainda temos muito o que avançar em vários aspectos que envolvem as mulheres. Frequentemente, nos deparamos com diversas notícias desagradáveis, entre elas, aquelas que retratam a desigualdade de oportunidades e salários e a violência sofrida dentro de casa pelo sexo feminino. O Brasil apresenta um número assustador desse tipo de crime. O País convive com a rotina de uma mulher morta a cada duas horas. E ainda temos a quinta maior taxa mundial de feminicídio: 4,8 homicídios para cada 100 mil mulheres [dados da OMS]. Existe a necessidade de maior conscientização da população e a sensibilização das autoridades responsáveis no tratamento do assunto”, disse Marão, que também é Policial Civil, e que aprovou projeto na Casa instituindo a ‘Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio’. O presidente aproveitou para cumprimentar a todas as mulheres uberabenses, em especial, a mãe, irmãs, esposa e filha. “Desejo à todas saúde, paz, conquistas, e que Nossa Senhora da Medalha Milagrosa cubra as mulheres com seu manto sagrado”.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação – 08/03/2019

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020