O vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD) sugeriu ao Poder Executivo a criação do “Programa IPTU Verde” no Município. Ele encaminhou um requerimento com a solicitação, para que a Prefeitura encaminhe à Câmara um Projeto de Lei, através do qual os moradores da cidade poderão colaborar com a preservação do meio ambiente.

“Marão” encaminhou algumas sugestões de medidas que poderão ser adotadas, isoladas ou conjuntamente, para que a pessoa possa participar do Programa: adoção do telhado verde; plantio de árvores na fachada do imóvel; adoção do sistema de coleta e aproveitamento de água da chuva; adoção do telhado ecológico, ou seja, de telhas claras que diminuem a temperatura do imóvel; manutenção de percentual da área do imóvel com plantio de grama para drenagem natural da água da chuva; plantio de árvores nativas e/ou frutíferas do bioma cerrado; instalação de aquecedor solar na residência; instalação do vaso sanitário moderno com descarga que consuma quantidade menor de água.

O vereador lembrou que o tema preservação do meio ambiente é atual e bastante discutida no mundo. “Esta preservação é feita para beneficiar o homem, a natureza ou ambos”, afirmou o parlamentar. De acordo com “Marão”, a pressão por recursos naturais muitas vezes faz com que a sociedade degrade o ambiente à sua volta, por isso são essenciais as medidas de preservação. “A preservação ambiental é um dever de todas as pessoas”, finalizou o vereador.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
03/08/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020