Marão quer Circo do Povo funcionando novamente na cidade

17/03/2017 11:42

Em sessão no plenário, nesta manhã (16), o vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) solicitou ao prefeito Paulo Piau a compra de lona e estrutura para a reativação e manutenção do Circo do Povo. “O Circo é um espaço importante para difusão e valorização da cultura local, o qual contribui na formação de crianças e adolescentes, através das atividades e cursos que lá são desenvolvidos”, justificou.

Marão ressalta que o projeto está paralisado no bairro Jardim Copacabana, devido à interdição da lona pelo Corpo de Bombeiros. “Aquela lona não tem mais condições de ser usada, pois pode colocar em risco a integridade física de seus frequentadores.”

O líder do Prefeito, Amir Silva (PR), e Alan Carlos (PEN) apoiaram Ismar na solicitação, e lembraram os tempos que trabalharam no Circo do Povo.

“Depois de atendido de seu pedido pelo Executivo [se dirigindo a Marão], que lá sejam incentivadas a prática de atividades circenses e culturais. Estamos falando aqui de um grande espaço e grande projeto da cidade”, frisou Alan.

Ismar deseja ver o circo funcionando novamente o mais breve. “O projeto está todo parado. É uma pena! A lona custa cerca de R$ 140 mil, valor pequeno diante da grandeza do Circo do Povo, um circo histórico em Uberaba”, opinou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação