Marão quer extinção de Ecoponto do Conjunto Volta Grande

12/09/2014 00:00

Compartilhar

O vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB) insiste com o Executivo, por meio de Indicação apresentada em Plenário, para a extinção do Ecoponto localizado na Rua Antônio Alves Fontes, [no conjunto Volta Grande], cujo objetivo do local é evitar o descarte irregular de entulhos em praças, terrenos baldios, calçadas e vias públicas.

Além de fechar o atual Ecoponto citado, o vereador também solicita à administração municipal um outro local para o mesmo. Vários bairros são contemplados com esses pontos, onde o cidadão pode fazer o descarte de materiais, como entulho da construção civil e objetos volumosos. Além de material reciclável, ele recebe ainda restos de podas de árvores, móveis sem condições de uso, entre outros.  

O vereador justifica seu pedido ressaltando que o Ecoponto não atende a necessidade da população. "Lá está havendo descarte de lixo e entulho à noite por moradores de outros bairros. Sem contar que algumas pessoas colocam fogo no entorno do referido local, prejudicando a qualidade de vida dos moradores do conjunto". De acordo com o Código de Posturas, "jogar lixo ou entulho em áreas públicas ou terrenos baldios é passível de punição com multa de 1 a 17 UFM (Unidade Fiscal do Município), e, caso seja pego em flagrante, a pessoa pode ter o veículo apreendido".

Marão destacou que, caso o Executivo construa um novo Ecoponto em outro local, aquela região pode ganhar uma praça moderna e urbanizada [outra solicitação do parlamentar que beneficiará o bairro].

 

Ecoponto – Segundo o site da Prefeitura, os Ecopontos são pontos de entrega voluntária de materiais inservíveis, como entulho da construção civil e objetos volumosos. Além de material reciclável como vidro, plástico, papel e papelão, os pontos ecológicos recebem restos de podas de árvores, móveis sem condições de uso, materiais cerâmicos pisos, azulejos, tijolos, etc, lembrando que não podem ultrapassar o volume de 1m³. Os Ecopontos de Uberaba podem ser utilizados por qualquer pessoa, desde que respeite as regras. Eles ficam abertos de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e sábado e domingo das 7h às 13h.


Departamento de Comunicação

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados