Marão quer local adequado para encontro dos membros da Associação dos Motoclubes de Uberaba

17/09/2014 00:00

O vereador Ismar Marão (PSB) apresentou Requerimento na sessão plenária desta quarta feira (17) pedindo ao Executivo a liberação da Praça Jorge Frange, no bairro São Benedito, para a realização de encontro dos membros da Associação dos Motoclubes de Uberaba aos domingos.

Segundo Marão, o local seria destinado à confraternização dos integrantes do motoclube, que no momento não tem um espaço amplo e com estrutura adequada. O vereador esclareceu também que falta autorização legal da autoridade competente para a realização desses encontros.

De acordo com Marão, não haverá bagunça e a população pode ficar despreocupada, porque o motoclube é composto por pessoas ordeiras.

"Além disso, são muito engajadas nas causas sociais, se mobilizam constantemente e realizam ações beneficentes em prol dos mais necessitados", ressaltou Marão.

"Para se ter uma ideia, se algum membro do motoclube empinar uma moto ela é automaticamente banida da associação, porque esse tipo de atitude é totalmente contrária aos princípios do motoclube de Uberaba, que tem um regulamento exemplar", esclareceu o representante do Legislativo.

Outros - Com o objetivo de facilitar o fluxo de veículos, o vereador também pede ao Executivo viabilizar a inversão do sentido de direção da rua Padre Zeferino, no trecho compreendido entre o Estádio Municipal Engenheiro João Guido e a rua João Pinheiro, no Centro.

Foi reivindicada também pelo parlamentar a construção de uma rotatória no entroncamento das avenidas Maria Carmelita Castro Cunha e das Magnólias com a rua Francisco Barcelos, na Vila Olímpica.

A implantação de um semáforo na avenida Gustavo Rodrigues da Cunha, na confluência com a avenida Leopoldino de Oliveira, também na Vila Olímpica, é outro pedido do vereador. "O intuito é oferecer segurança no trânsito daquela localidade, tendo em vista a implantação do sistema de transporte público BRT", concluiu Ismar.