Marão questiona paralisação das obras da avenida Interbairro.

26/02/2018 17:41

Aproveitando a presença do secretário municipal interino de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Galdino Facury, na reunião ordinária de sexta-feira (23), o vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD), questionou sobre a paralisação das obras da avenida Lincoln Borges de Carvalho, popularmente conhecida como Avenida Interbairros, que vai interligar a Univerdecidade aos bairros Morada do Sol, Boa Vista, Nenê Gomes, Cyrela, Monte Castelo, Tancredo Neves e Jardim São Bento.

O secretário apresentou um relatório sobre o andamento da obra, inclusive referente ao viaduto a ser construído sobre a linha férrea da VLI Logística, pela Cyrela Landscape Uberaba, conforme ficou acertado através de  Medida Compensatória.

O secretário iniciou informando que a obra completa 16 meses de atividades, foi contratada por R$3,5 milhões e tem 61% de obras executadas.

Admitiu que, atualmente, a obra está parada, sem nenhum posicionamento da empreiteira. Segundo o secretário, a firma está sendo notificada e será iniciado o processo de cobrança de multa diária no valor de aproximadamente R$2,8 mil. Disse ainda que se a empresa não der a garantia de término da obra, há possibilidade de rescisão unilateral do contrato por parte da prefeitura.

Quanto ao ‘trecho cinco’ da Interbairros, que vai do Monte Castelo ao viaduto sobre a linha férrea da VLI Logística, Nagib informou que ainda não foi licitado, e que a obra está orçada em R$4,5 milhões.

Para finalizar, o secretário adiantou que a prefeitura irá notificar a Cyrela para que dê cumprimento à execução do viaduto.

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU