O presidente do Legislativo, Ismar Marão, esteve reunido ontem (24), no gabinete do prefeito Paulo Piau, com alguns representantes de transporte de passageiros da cidade para tratativas referentes às pautas do movimento “SOS Transporte e Turismo Triângulo”.

Segundo Marão, a classe levou ao conhecimento do prefeito dificuldades enfrentadas neste período de pandemia. “Entre os pontos levantados está a não inclusão da categoria no benefício de Auxílio Emergencial do Governo Federal. Esses profissionais estão sem renda desde o final de março, quando iniciou o isolamento na cidade. A maioria desses motoristas realiza o transporte particular de crianças até às escolas, lembrando que as atividades escolares estão suspensas desde àquela época”, contou.

Embora estejam recebendo ajuda do município [a categoria recebe cestas básicas e se beneficiou com a prorrogação de pagamento de impostos], os participantes levaram ao conhecimento do prefeito um abaixo-assinado, segundo Marão. “Nele, solicitam ao Poder Executivo ajuda emergencial no valor de R$1.500 mensais para cada trabalhador do transporte escolar, fretamento e turismo. O recurso estaria disponibilizado enquanto perdurar a pandemia. Estaremos acompanhando a solicitação feita pela classe e vamos aguardar uma proposta da administração municipal”, ressaltou Marão. A reunião com o prefeito foi um pedido do presidente da Câmara e do vereador Samuel Pereira.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

25/08/2020

 

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020