Marão se empenha para trazer a “Escola Ordem e Progresso” para Uberaba

22/01/2019 14:32

Trata-se de instituição destinada ao atendimento de dependentes e servidores da Polícia Civil de Minas Gerais,  em moldes semelhantes ao das escolas militares, como o Tiradentes

Uberaba poderá contar com uma escola destinada a dependentes e a parentes de servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, no que depender do presidente da Câmara, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) e do deputado estadual Heli Andrade. Ambos estão trabalhando para que a cidade seja contemplada com uma unidade da “Escola Ordem e Progresso”, considerada uma das melhores do Estado, que oferece ensinos médio e fundamental.

O presidente do Legislativo e Heli Andrade se reuniram com o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, para discutirem as tratativas sobre o assunto. “A escola funciona nos mesmos moldes das Escolas Militares, como o Colégio Tiradentes. Na entidade educacional o corpo docente é composto por professores e policiais civis aposentados, que cuidam do colégio em parceria com o Estado. Faremos o que for preciso para que a cidade receba a escola, que atua, hoje, somente em Belo Horizonte”, disse Marão. “Todas as tratativas devem passar pela Secretaria de Educação de Minas Gerais”, acrescentou.

A missão da instituição é oferecer aos seus alunos uma educação escolar de qualidade, visando o seu desenvolvimento e seu preparo para o exercício consciente e crítico da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU